DESENTUPIDORA E DEDETIZADORA ALÓTUS

Dedetização para Aranhas
Dedetização para Baratas

ARANHAS

Estão catalogadas mais de 35 mil espécies desses artropodes. Todas as espécies produzem veneno, que inoculam em suas presas durante a caça e para tambem facilitar sua digestão. São carnívoros e se alimentam de insetos e pequenos invertebrados. Vivem de alguns meses a alguns anos. No Brasil, temos 4 tipos de aranhas que podem trazer preocupação médica. No geral suas picadas são doloridas, e quando acuadas soltam pelos. os quais provocam alergias e irritação do aparelho respiratório, causando sensação de asfixia. A mais comum dentre as que vivem em residencias é a aranha-marron. Ela tem hábito noturno e seu veneno é característico por destruir células do sangue, necrosando as partes afetadas. Como ele tem efeito anestésico, as picadas não são sentidas, e a vítima só se dá conta quando o processo inflamatório já está avançado.

BARATAS

Elas habitam o planeta, pelo menos, ha mais de 350 milhões de anos. Têm mais de 3500 especies, das quais 35 são consideradas pragas. Periplaneta Americana e Blatella Germânica são as mais comuns. Vivem de 13 a 25 meses e têm alto poder de reprodução, deixando até 800 descendentes, dependendo dos ambientes e alimentação disponível. Contaminam alimentos e trazem doenças,como a diarreia, alem de impregnarem o ambiente com o característico odor desagradável. São muito comuns em cozinhas e restaurantes.

cupins de Solo , Cupins de Madeiras

CUPINS

Existem 2 mil espécies, sendo que cerca de 250 estão presentes no Brasil São insetos sociais, formados por castas -alados, soldados, e operários, e com diferentes aspectos morfológicos entre elas, adaptados ao seu tipo de trabalho, dentro da colônia. Alimentam-se, basicamente de celulose. As principais espécies são os cupim-de-madeira-sêca, e cupim-subterrâneo. Os primeiros, constroem suas colonias devorando moveis de madeira e qualquer tipo de madeiramento das residencias. Inicialmente discretos na formação de suas colonias, em geral, somente são percebidos quando as infestações se constituem de colonias adultas, com milhares deles, trazendo enormes prejuízos ao patrimônio. Os segundos são os mais prejudiciais. Vivem em ninhos ocultos no solo e em cavidades úmidas e às escuras. Percorrem o ambiente em dutos de energia e similares, constroem tuneis pelas paredes, feitos de terra, sempre procurando novas fontes de alimentação.

Dedetização para Formigas

FORMIGAS

As formigas são insetos sociais que vivem juntos em colônias. Pertencem à ordem Hymenoptera, mesmo grupo em que se encontram as vespas e abelhas. Existem várias famílias de vespas e várias de abelhas, no entanto todas as formigas estão agrupadas em uma única família, a família Formicidas. Mesmo assim, as diferenças de biologia e comportamento entre as diferentes espécies de formigas são acentuadas, variando desde a formiga doméstica, comum de se encontrar dentro de residências, infestando áreas alimentares, até em hospitais, contaminando soro fisiológico e outros equipamentos até a formiga eminentemente rural, especializada em cortar folhas e outras partes vegetais para garantir a sua sobrevivência. Para entender melhor a diferença entre cada uma destas formigas e podermos traçar um plano de ação consistente para o seu controle, necessitamos conhecer a biologia e comportamento das formigas.

Dedetização para Carrapatos

Carrapatos da família Argasidae normalmente não permanecem aderidos ao hospedeiro por períodos prolongados; passam a maior parte do tempo no ambiente (escondidos em frestas em abrigos de animais, por exemplo) e procuram o hospedeiro apenas para se alimentar, normalmente quando estes dormem. Esses carrapatos são notáveis por poderem permanecer em jejum por períodos prolongados, frequentemente mais de um ano, esperando pela oportunidade de se alimentar. Já os carrapatos da família Ixodidae permanecem longos períodos sobre seus hospedeiros. Aqui, há dois principais tipos de parasitismo:

  • Carrapatos de um hospedeiro, como o carrapato do boi Boophilus microplus, aderem ao hospedeiro quando ainda na fase de larva, alguns dias após eclodirem dos ovos; após iniciarem o parasitismo, crescem ficando com aspecto "ingurgitado", realizam mudas chegando à fase adulta. Após as fêmeas estarem alimentadas (ingurgitadas) com o sangue, as fêmeas caem no solo e procuram um local protegido para realizar a postura de ovos. As fêmeas produzem milhares de ovos morrendo em seguida.
  • Carrapatos de dois hospedeiros, em que os estágios de larva e ninfa ocorrem no mesmo hospedeiro, mas o estágio de adulto num hospedeiro diferente
  • Carrapatos de três hospedeiros, como o carrapato do cavalo Amblyomma cajennense: esses carrapatos caem ao solo para realizar as mudas, subindo em um novo hospedeiro em seguida.
como acabar com morcegos

MORCEGOS

Os morcegos são os únicos mamíferos que possuem capacidade de voar devido à transformação de seus braços em asas. Existem atualmente quase 1.000 espécies de morcegos, cerca de um quarto da fauna de mamíferos do mundo. Geralmente os morcegos saem de seus abrigos ao entardecer ou no início da noite e se comunicam e voam orientados por sons de alta freqüência (eles emitem ultra-sons que ao encontrarem um obstáculo, retornam em forma de ecos que são captados pelos seus ouvidos possibilitando sua orientação), além de utilizarem também a visão e o olfato. A alimentação dos morcegos varia conforme a espécie, assim, existem os que se alimentam de frutos (frugívoros), outros de néctar das flores (nectarívoros), insetos (insetívoros), sangue (hematófagos). Os morcegos em geral ficam abrigados durante o dia em locais como: cavernas, ocos de árvore, edificações (juntas de dilatação de prédios, porões, sótãos, cumeeiras sem vedação), folhagens, superfície de troncos e ocos de árvore, etc).

Lacraia são venenosas

lacraias

As lacraias, também conhecidas como "centopéias", são animais caçadores noturnos muito rápidos e têm o corpo adaptado para penetrar em frestas, onde se escondem durante o dia. Podem medir até 23cm e se alimentam de insetos, lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros.

Têm o corpo formado por 21 segmentos, cada um com um par de patas pontiagudas. Em sua cabeça situam-se duas antenas e olhos. Embaixo dela ficam os ferrões venenosos que funcionam como pinças. O último par de patas não serve para locomoção, e sim como órgão sensorial e de captura de alimentos. Quando esse órgão pressente ou toca em uma presa, a segura com força e todo corpo da lacraia se dobra para trás. Aí, então, ela injeta o veneno que paralisará ou matará a presa, que depois será ingerida aos pedaços.

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são: dor forte e inchaço (edema) no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.

dedetização.jpg
Dedetização para escorpiões ,  existe dedetização para escorpião

ESCORPIÕES 

Registros apontam que eles existem há 400 milhões de anos. Já conhecemos mais de 1600 espécies No Brasil, os mais encontrados são o escorpião-amarelo e o escorpião-preto ou marrom. São venenosos e atacam humanos. Vivem de 2 a 6 anos, e são os principais predadores de baratas. Suas picadas são muito doloridas e podem provocar diversos sintomas, especialmente em crianças de até 7 anos, quando podem ser até letais.

Dedetização para Dengues e Mosquitos

MOSCAS E MOSQUITOS

São mais de 120 mil espécies e existem há mais de 200 milhões de anos. Podem se desenvolver tanto na água quanto no meio terrestre. De hábitos muito variados, suas larvas se alimentam de matéria orgânica em decomposição, carcaças de animais mortos, e excrementos. Quando adultos, são polífagos e, algumas fêmeas, hematófagas. Geralmente suas larvas são em forma de vermes. As que se alimentam de sangue são vetores de doenças como malária, febre amarela, dengue, e encefalite. As moscas domésticas, que se alimentam de lixo e materiais em decomposição, por meio de suas fezes, transmitem tifo, disenteria, conjuntivite, diarréia,lepra, tuberculose,cólera, varíola, poliomielite, etc. Pernilongos podem transmitir elefantíase.

DEDETIZAÇÃO PARA PULGAS

PULGAS

São parasitas que se alimentam do sangue de seus hospedeiros -aves e mamíferos. Vivem até 4 meses sem alimentação. Alimentadas podem chegar a 16 meses de vida. Multiplicam-se muito rapidamente provocando grandes infestações em poucas semanas. Transmitem viroses, vermes e doenças bacterianas dos tipos: peste bubônica, tularemia, e salmonelose. Certo tipo de pulga, essa mais comum no meio rural, penetra na pele do homem, causando fortes coceiras e ulcerações, popularmente chamada bicho-de-pé.

Desratização

RATOS

De hábitos noturnos, ratazanas, ratos-pretos, e camundongos, compõe as espécies dos roedores que mais dão prejuízos ao homem. Quando os vemos à luz do dia, podemos considerar o excessivo aumento de suas populações ou a falta de alimentos nas suas colônias. São omnívoros, tendo preferência por alimentos gordurosos. Habitam lugares como rede de esgotos, margens de córregos, terrenos baldios, lenheiros, depósitos de lixo, ou ainda buracos e tocas no solo. Muito prolíferos, atingem a maturidade sexual aos 3 meses, e têm de 3 a 4 ninhadas por ano, com média de 8 filhotes a cada vez. Atacam alimentos armazenados em residências ou no comércio, danificam fiações elétricas ou de telefone, chegando a causar curto-circuitos e até incêndios. Estragam embalagens, roupas, livros, etc. e contaminam a água. Suas pulgas também podem atacar os humanos. São vetores de doenças com a peste bubônica, tifo, toxoplasmose, hantavirose, entre outras.

como acabar com pombos

POMBOS

 

Os pombos parecem aves inofensivas, mas transmitem diversas doenças para os seres humanos que precisam ficar atentos para não serem contaminados.

Eles vivem em locais onde há restos de alimentos, como sementes e grãos, além de insetos e minhocas. Nas grandes cidades, estão em todos os lugares, já que há uma abundância de lixo, que também serve de alimento para pombos famintos.

A Criptococose é a principal doença transmitida pelos pombos, que contamina as pessoas através da inalação de fungos que estão presentes nas fezes deste animal. Ela ataca o pulmão e pode chegar também ao sistema nervoso central, ocasionando sintomas como dor de cabeça, sonolência e febre. Em alguns casos, pode causar até meningite. Cerca de 30% das pessoas infectadas morrem.

Outra doença comum é a histoplasmose, também transmitida pelos fungos das fezes dos pombos. Ela origina uma micose muito profunda que chega a afetar os órgãos internos do ser humano.

A salmonelose, outra doença ligada aos pombos, apresenta os sintomas de uma intoxicação alimentar, principalmente de carne contaminada. Ela causa diarreia e outras dores abdominais.

Os pombos também podem transportar alguns micro-organismos nas penas. Por causa disso, podem causar dermatites caso entrem em contato com os seres humanos. As dermatites causam muita coceira, infecções e até se transformam em alergias que afetam o sistema respiratório.

A melhor forma de evitar a contaminação de doenças transmitidas pelos pombos é não criar condições para a proliferação da ave perto de residências, não dando alimento e água. Manter forros, calhas e telhas sempre limpos também ajuda muito quando o objetivo é afastar essas aves de sua família.

Jamais entre em contato com pombos sem nenhuma proteção, pois mesmo depois de mortos, eles podem transmitir doenças, causar alergias e contaminar os ambientes.

 

SEJA QUAL FOR SEU PROBLEMA DE PRAGAS URBANAS.

A ALÓTUS DEDETIZADORA E DESENTUPIDORA É A SUA SOLUÇÃO

LIGUE JA 

(19) 9.9917-2490 WHATSAPP